segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

A ESTÓRIA DA VASP TÃO BEM CONTADA POR QUEM TUDO SABE!


Como prometido, para não ficar em branco, a partir de hoje estou postaNdo a explicações dos fatos envolvendo a compra da VASP pela empresa GBDS S.A., que infelizmente não chegou a ser concluída devido a ação de uma mídia manipulada pelo poder econômico.

Este documento foi elaborado na época dos acontecimentos e foi enviado para diversas pessoas interessadas no processo de compra e venda da VASP.

 
Resende, 05 de junho de 2005.


A apresentação dos documentos será de acordo com as matérias escritas pela Folha de São Paulo, a partir da Data de 28/05/2005, dia posterior a assinatura do acordo para o pagamento de direitos trabalhistas aos funcionários da Vasp, feito pelo senhor Vagner Canhedo na audiência pública na 14 vara do Fórum Trabalhista de São Paulo.

A GBDS S.A.


A empresa GBDS S. A. não pode ser considerada como virtual compradora da VASP, pois há quase três meses está buscando esta parceria, e muito menos fantasma, conforme vários documentos em anexo.


DOC. 001- Livro de formação da GCC acionista majoritária da GBDS S.A. com 99 % das ações.
OBS. Este livro foi extraviado, mas pode ser requisitado outro pela acionista majoritária da empresa, Dra. Joicy. Sem ele, com tradução juramentada, não poderia ser fundada à empresa GBDS S.A.


DOC. 002- Documento que comprova a abertura da empresa GCC na França, ponto de partida do Projeto de Integração. Este projeto iniciava em um país desenvolvido, França, seria replicado em um país em desenvolvimento, Brasil e triplicado em um país subdesenvolvido, África.

DOC: 003- Pasta com a relação de acionistas e Diretores da GBDS S.A. antes da gestão atual com a responsabilidade de Luiz Carlos Verri Coutinho.

DOC. 004- Contrato Social e Atas de Assembléia da GBDS antes da entrada de Luiz Carlos Verri Coutinho como Presidente e Diretor Geral da empresa.
OBS.: Documentos originais em mãos da Dra. Joicy em São Paulo.

DOC. 005- Contrato assinado por Luiz Carlos Verri Coutinho para prestação de serviços para a GBDS quando assumiu as responsabilidades de Presidente e Diretor da GBDS S.A. Nunca recebeu um salário, pois não se considera um funcionário e sim um parceiro, e os momentos até hoje foram de pura tristeza.

DOC: 006- Contrato de Locação do Imóvel da Avenida Lobo Junior 2070 - Penha Rio de Janeiro, assinado entre o senhor Antonio Patrocínio e a GBDS S.A. representada pela Dra. Joicy.
OBS.: Este contrato estava anteriormente em nome de Luiz Carlos Verri Coutinho e tinha pendências que seriam assumidas por GBDS S.A. e posteriormente descontadas no salário do mesmo como Presidente e Diretor da GBDS S.A.
DOC. 007- Ata de Assembléia que elegeu como Presidente e Diretor Geral da GBDS S.A. Luiz Carlos Verri Coutinho.

DOC: 008- Protocolo de Intenção de Negócio Societário, enviado via fax para senhor Vagner Canhedo, em 07 de março de 2005, que não houve resposta nem por fax e nem por ligação telefônica.
OBS. O original foi assinado por Luiz: Carlos Verri Coutinho, como representante da empresa, mas infelizmente foi extraviado.

DOC. 009- Documento cobrando aceite ou negativa do DOC. 008.
OBS.: O documento é assinado por Dra. Joicy.

DOC: 010- Documento que demonstra que a empresa GBDS S.A. tem como provável parceira a empresa Sabena Flight S.A. na aquisição do controle acionário da Vasp, conforme documento enviado via fax pelo responsável da mesma.
OBS.: Este documento está de posse da Dra. Joicy.

DOC: 011- Proposta da empresa Engeval para a Sabena Flight, em português e em inglês.
OBS.: A empresa Engeval foi contratada pela Dra. Joicy para a execução de serviços técnicos para a Sabena Flight.através do senhor Marcos Faria.

DOC: 012- Contrato de Consulta Sumária, solicitada por Dra. Joicy à M. Biasioli, em nome da Sabena Fligth.

DOC: 013. Boleto de pagamento enviado por M.Biasioli para pagamento da Consulta Sumária para a Sabena Fligth, em nome da GBDS S. A para o endereço da Avenida Marcilio Dias, 24, em Resende, Rio de Janeiro, sede administrativa atual da GBDS S.A.
OBS.: O mesmo encontra-se em contas a pagar da GBDS S.A.

Breve Relato da negociação Vasp

A possível negociação da VASP com a empresa GBDS S.A. começou pelo fato da mesma ter assinado um contrato de consultoria, na área de comercio exterior, com um cliente em São Paulo (DOC. 014).

Este ao ouvir da Dra. Joicy do interesse da Sabena Fligth em adquirir uma empresa de aviação no Brasil, no dia em que a VASP sofreu a intervenção, conforme é conhecimento geral e público, e sendo amigo do senhor Vagner Canhedo, atual acionista majoritário, este colocou os dois interessados em contato através da Dra. Joicy.

Iniciada as negociações discutiu-se por vários dias o valor da negociação, sendo que o senhor Vagner Canhedo não confirmava o interesse da venda por escrito, da mesma forma que o senhor Jean Marie, proprietário da Sabena Flight, não confirmava o interesse da compra, conforme documento enviado por Luiz Carlos Verri Coutinho a Dra. Joicy via e-mail, onde solicitava atenção a estes fatos. DOC.: 015

Depois de muitas tentativas de se juntar as partes interessadas distanciadas por dúvidas e problemas do passado onde supostamente as duas empresas, vendedora e compradora, teriam tido algum problema em uma negociação de malha aeroviária na Bélgica, um documento foi enviado via fax para a Sabena Fligth, assinado por um funcionário como procurador da VASP, conforme DOC. 016.

OBS.: Este documento encontra-se com Dra. Joicy.

Este documento gerou mais dúvidas sobre as que já existiam, pois supostamente buscando confirmar a veracidade do documento enviado via fax, um representante do senhor Jean Marie, teria ouvido de uma pessoa que atendeu ao telefone na VASP, que o senhor Vagner Canhedo não poderia mais vender a empresa, pois a mesma estava sobre intervenção e muito menos o funcionário poderia assinar documentos em nome da VASP, pois pertenceria a Diretoria demitida.

OBS.: Para este episódio não tenho documentos a não ser as palavras dos envolvidos.

Nesta oportunidade Luiz Carlos estava em São Paulo e fez um documento que deveria ser enviado para ambas as partes, mas não chegou a ser enviado, e não foi explicado o motivo dos mesmos não terem sido enviados a quem era de direito. Provavelmente pela distância entre dos envolvidos e os fatos ocorridos no passado e atualmente, chegou-se a conclusão de não ter tempo disponível para buscar um entendimento entre as partes, motivo pelo qual se buscou outro investidor. DOC.: 017

Com a negativa do Sr. Jean Marie em enviar qualquer recurso para se iniciar o processo de aquisição da VASP, por não confiar que realmente o senhor Vagner Canhedo tinha interesse real na venda da empresa, buscou-se então mais um parceiro que daria a entrada para o início das negociações.

Uma empresa, ex-cliente Vaspex,conforme e-mails trocados, entre esta e a Dr.a. Joicy,faria o investimento de U$ 10.000.000,00 (dez milhões de dólares), necessários para dar início das negociações. DOC.: 018. Falta pegar com a Dra. Joicy.

Mas pela falta de documento que comprovasse o interesse real da venda da empresa pelo senhor Vagner Canhedo, mesmo motivo pelo qual o senhor Jean Marie não aportava recursos, foi conseguido depois de muita expectativa que o senhor Vagner Canhedo assinasse um acordo perante as autoridades responsáveis conforme ocorreu com a audiência judicial na 14 Vara do Fórum Trabalhista de São Paulo,no dia 27 de maio de 2005, às 14:30 hs.Esta condição foi exigida pelo pretenso investidor.

Enquanto se negociava a presença do senhor Vagner Canhedo era confeccionado o contrato de parceria entre a GBDS S. A; e a empresa investidora Doc.: 019. Ver documento com a Dra. Joicy.

OBS.: Este não chegou a ser assinado devido aos fatos estampados na mídia principalmente através da Folha de São Paulo a partir do dia 27 de maio de 2005, às 15:25 minutos pela Folha de São Paulo.

Com as matérias estampadas nas páginas de jornal, principalmente da Folha de São Paulo, com certeza pagas por grupos contrários a negociação em andamento, a empresa GBDS S.A. já com dificuldades de aporte de capital, perdeu a confiança dos possíveis investidores, preocupados com as matérias publicadas na mídia, escrita, falada e televisada, e agora se vê em uma situação difícil e talvez sem saída, dependendo única e exclusivamente, do respeito dos próprios envolvidos e maiores interessados: Os Sindicatos de Classe. DOC. 020.

Continua na próxima postagem......

Nenhum comentário:

Postar um comentário