Este recado é para o meu amigo Vereador Cordeiro.
E o motivo é a sua declaração alguns dias atrás, ao dizer que ele estava na TV COM, a verdadeira TV COMUNITÁRIA.
Com esta declaração, e sua credibilidade, está fortalecendo e alimentando uma situação que vem colaborar para o incremento da luta que existe, a mais de sete anos, em relação ao NOSSO CANAL COMUNITÁRIO, e ainda vem a fortalecer a idéia que O NOSSO CANAL está dividido em duas partes: uma que pertence ao PT, e outra que pertence ao GOVERNO.
Prezado Vereador,
Como sabe na última campanha eleitoral estive junto com o seu partido lutando por um objetivo comum: MUDAR ALGO QUE ACREDITAMOS ESTAR ERRADO.
E este é o maior motivo para continuar nesta luta para organizar e incrementar o NOSSO CANAL COMUNITÁRIO, que é uma das ferramentas para educar e conscientizar o nosso povo, única forma de MUDAR o que está errado em nossa cidade, por que um ditado popular diz” Todo o poder emana do povo”.
O problema é que o povo não sabe disto, por que não tem acesso a informação, e desta forma, tem grande chance de ser manipulado, como temos visto com o passar dos anos. Através deste também poderemos levar a educação, para que possamos evitar que o nosso povo seja manipulado.
Hoje, depois de todos os fatos envolvendo meu nome nesta “guerra”, eu tenho certeza que a COMUNICAÇÃO NÃO É O QUARTO PODER, mas sim O PRIMEIRO PODER. E pode construir, mas também pode destruir.
Na eleição de 2008 era a primeira vez que eu participava de um processo político e também era a primeira vez na minha vida que eu votava. Como empresário, na área de entretenimento, sempre tive um convívio com alguns membros de nossa classe política, de uma forma um pouco comprometedora, isto é, para ter tranquilidade na minha atividade eu alimentava a corrupção, pagando para trabalhar: ÚNICA FORMA DE GANHAR O MEU PÃO DE CADA DIA.
Durante muitos anos busquei a legalidade e a regulamentação do jogo no Brasil, mas devido ao modus operandi, de parte dos nossos políticos, esta atividade que fatura mais que a indústria do cinema e da música nos Estados Unidos, continua e tenho certeza, continuará por muito tempo, sendo um dos mecanismos que alimentam a corrupção no nosso país.
Desta forma, sabendo os resultados destes “acordos”, que é a fome,a miséria, a violência e muitos outros males, tomei a decisão de MUDAR, e eu MUDEI.
Abandonei a atividade empresarial em questão, e hoje, RENOVADO, busco aprender com os meus erros do passado, viver o presente e planejar o futuro. Costumo dizer que “Vivi no fel, fui moldado no aço e no fogo, e hoje, vivo no mel e sinto-me um Portinari sendo pintado todos os dias”.
Desta forma, acredito que o meu vereador deveria MUDAR, pelo menos a forma de pensar em relação ao NOSSO CANAL COMUNITÁRIO.
Então, voltando ao meu amigo Cordeiro.
Estando apoiando a Professora Conceição, candidata do PT à Prefeitura de Angra dos Reis, não por ideologia partidária, mas sim por um compromisso assinado “nas estrelas”, com o pai do KAKA, candidato a Vice-Prefeito da nossa coligação, o eterno guru Dr. Carlos Alberto Gibrail Rocha, vim a conhecer alguns dos candidatos da coligação “HONESTIDADE E AMOR A ANGRA”, entre o PT, o PV, o PPS, o PTC e o PRTB, partido do qual eu era o Presidente.
Entre estes candidatos conheci você, meu Vereador Cordeiro, e só não votei em você por que o nosso Partido tinha um candidato e eu obviamente tinha um compromisso de votar nele, mas por onde eu passava com o carro de som, e tinha oportunidade, eu dizia”Vote nos candidatos de mãos e pés limpos.Se nossos vereadores fizessem a sua parte NÃO HAVERIA CARTAS MARCADAS. Vote Cordeiro, candidato de mãos e pés limpos.”
E fiquei feliz em saber que tanto você como outros candidatos de nossa coligação haviam conseguido entrar na Camâra Municipal.
Todas as vezes que lhe encontrei nunca lhe pedi nada, primeiro por que nada tenho para pedir, e no momento que fiquei sabendo que o seu nome estava envolvido em fatos relacionados a FAMAR, eu procurei primeiro um de seus assessores para explicar que a FAMAR já havia sido fundada, inclusive mostrei o Jornal da Cidadania, que continha o EDITAL DE CONVOCAÇÃO, e logo a seguir fui ao seu gabinete e levei o estatuto e expliquei tudo que se passava em relação a entidade.
Mas agora, meu amigo vereador, eu gostaria de lhe fazer um pedido.
O NOSSO CANAL COMUNITÁRIO pertence também a você, como cidadão comum, e a toda a nossa sociedade, e eu peço que, ao participar de qualquer programa, de qualquer entidade,SE POSSÍVEL, mas não faça comentários como o que fez durante a gravação de uma materia da TV COM.
Deixo claro que o meu questionamento não é pela palavra TV COM, e sim pela VERDADEIRA TV COMUNITÁRIA. Com este comentário você está alimentando uma discórdia que existe a mais de sete anos, como eu já disse, e o seu nome e sua posição tem peso, e você tem uma cultura e uma educação que uma parte de nossa sociedade não tem, então deveria primeiro saber a verdade em relação a todos os fatos, e na dúvida, não tecer qualquer tipo de comentário como este.
Neste momento sua credibilidade estará sendo usada por outros que vendem dificuldades para cobrarem facilidades a outros, e com certeza futuramente, poderá estar passando por situação similar a alguns outros “parceiros” destas pessoas inescrupolosas e manipuladoras.
Faço uma comparação.
Alguns dias atrás solicitamos que algumas pessoas participasse de nossa programação e terminasse a sua fala dizendo “EU TAMBÉM ESTOU NA TV C” e não pedimos para dizer mais nada que viesse a fortalecer o LADO A, ou o LADO b, da discórdia.
Se você ainda não conhece todos os fatos envolvendo o NOSSO CANAL COMUNITÁRIO, deveria conhecer, e venha a somar e multiplicar conosco na busca do bem comum, que é o nosso objetivo.
Este canal é do POVO, mas infelizmente NENHUM GOVERNANTE, seja Prefeito, Vereador, ou qualquer outra autoridade, irá colaborar na estruturação deste grande veículo da DEMOCRACIA, por que simplesmente não há interesse para NOSSOS POLÍTICOS, de qualquer MUNICÍPIO BRASILEIRO, que a NOSSA SOCIEDADE seja culta, tenha conhecimento e por consequencia tenha INFORMAÇÃO.
A desculpa de nossos governantes municipais, em não colaborar na estruturação deste canal, é ligado diretamente a esta guerra que existe a mais de sete anos, e os maiores prejudicados é a nossa sociedade, principalmente aquela menos informada, menos culta, e mais humilde.
Então meu Vereador Cordeiro, eu aproveito a oportunidade em solicitar a você que busque entendimento com seus pares, os NOSSOS VEREADORES, eleitos pelo povo para serem a BASE DO POVO, mas que infelizmente sempre ouvimos, ALGUNS DESTES VEREADORES, dizerem que os mesmos são A BASE DO GOVERNO, para que possam colaborar na incrementação da estruturação de NOSSO CANAL COMUNITÁRIO, para que possamos ter equipamentos de ponta, com qualidade, e possamos contrarar pessoas qualificadas, podendo pagar salários dignos aos mesmos.
Lembro que a TV CÂMARA, A TV DOS NOSSOS VEREADORES, tem diversos equipamentos de ponta que, segundo informações, custaram mais de R$ 500.000,00, e as despesas com os funcionários, por mês, chega a quase R$ 40.000,00, e QUEM PAGA TUDO ISTO SOMOS NÓS, o POVO.
Por outro lado, o CANAL COMUNITÁRIO, no lado da TV COM, depende dos equipamentos e apoio técnico e operacional de terceiros, que “manipulam” a grade de programação, e utilizam-se da mesma para agredir seus “desafetos”, e por outro lado a TV CCs, como Rodney Dias diz,"bancada pelo governo federal", através do cartão de benefícios do Luiz DO COMAM, luta para cumprir com o seu compromisso, enfrentando diversos problemas, devido as denúncias infundadas e IRREAIS do mesmo contra o LUIZ DO COMAM, e também a minha pessoa, e com estas acusações acabamos não tendo a credibilidade que precisamos para buscar parceiros que venham a somar e multiplicar esforços para a restruturação do canal.
Como dissse, temos uma parte de nossa sociedade, sem cultura e educação, que infelizmente, acreditam em tudo que se diz na TV COM e acabam por alimentar e fortalecer MENTIRAS, e incrementam as FOFOCAS E INTRIGAS que ali surgem, como a última agora, onde foi dito que, “segundo denúncias” , os equipamentos que estão em operação na TV C, são de propriedade da TV CÂMARA.
Então, meu Vereador, quero desejar a você e a todos os NOSSOS VEREADORES, um FELIZ NATAL e UM PRÓSPERO ANO, com muita saúde e muita felicidade, e desejando que a nossa cidade possa brilhar mais do que brilhou até agora, e peço que procure conhecer mais sobre os nossos objetivos e venha a somar conosco na busca do bem comum.
Não posso esquecer de deixar uma mensagem não apenas a você, mas a todos os cidadãos angrenses.
Ela vem de Oséas Capítulo 4, Versículo 6: O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento; porque tu rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; e, visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.
FELIZ NATAL E PRÓPERO ANO NOVO.
Luiz Carlos Verri Coutinho
Nenhum comentário:
Postar um comentário